segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VelociRaptor: Conheça o HD doméstico mais rápido do planeta

A Western Digital anunciou recentemente o lançamento do VelociRaptor VR200M, o qual foi considerado o HD mais rápido do mundo. A tecnologia de última geração utilizada neste produto supera em 15% o HD mais rápido lançado anteriormente pela concorrente e, agora, também esbanja em capacidade e confiabilidade.

Especificações Técnicas

 Ele possui uma velocidade de 10.000 RPM e interface SATA com taxa de transferência que chega a 6 Gb/s com cachê de 32 MB, o dobro de seu antecessor, o VR150M. O novo modelo lançado pela empresa também aumentou sua capacidade de armazenamento de 300 GB para 600 GB. Assim, ele é capaz de armazenar cerca de 150 mil músicas, diversas horas de vídeos ou vários jogos de última geração.
Velocidade e confiabilidade em um produto de última geração.

Com tanta velocidade, o produto ganhou um dissipador de calor embutido que mantém o disco rígido refrigerado e silencioso. Isso também garante mais confiabilidade e capacidade MTBF (Mean Time Between Failures), ou seja, mais tempo de uso antes de ocorrer falhas. Ele atinge 1,4 milhões de horas em média entre falhas, a maior taxa em um drive SATA de alta capacidade.

O WD VelociRaptor foi projetado para ambientes de alto desempenho, como empresas com grande processamento de dados, editores multimídia ou pessoas alucinadas por jogos de última geração. Assim, é possível carregar mapas de jogos 3D com rapidez e garantir a diversão por mais tempo.

OVR200M pode ser encontrado no exterior por cerca de U$ 400 dólares. Ficamos no aguardo do lançamento desta nova tecnologia aqui no Brasil em breve. E você usuário? Pronto para investir em mais essa maravilha tecnológica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário