terça-feira, 5 de outubro de 2010

Veja em que momentos o Google te monitora durante sua navegação

Veja em que momentos o Google te monitora durante sua navegação

Um plugin para Chrome e Firefox te avisa todas as vezes que suas informações pessoais estão sendo enviadas para os servidores da empresa
 

Tem medo do Google? Acha que a empresa vai dominar a Internet? Suspeita das coisas que ela pode vir a fazer com as suas informações no futuro? Um plugin para Chrome e Firefox, chamado Google Alarm, pode te avisar todas as vezes que suas informações pessoais estão sendo enviadas para os servidores da empresa por meio de alarmes ou notificações em texto. O plugin inspeciona cada página visitada e procura por URLs da empresa (analytics, doubleclick, googlesyndication, adsense, youtube, etc.). E acredite: não queira instalar o plugin a menos que você não se importe com um barulho parecido com o de uma vuvuzela apitando em seu ouvido a todo momento. É IMPRESSIONANTE como o Google é onipresente na internet!
A ideia de Jamie Wilkinson, desenvolvedor responsável pela aplicação, foi mostrar às pessoas o tanto que a gigante da internet sabe a respeito de todos nós.  Hoje, é bem provável que o Google saiba mais sobre a população mundial do que qualquer governo ou qualquer serviço de inteligência. Estima-se que mais de 80% dos sites do mundo inteiro têm alguma relação com o Google.





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário