segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Windows Care: faça uma limpeza na sua máquina!

Windows Care: faça uma limpeza na sua máquina!

Windows Care: faça uma limpeza na sua máquina!

Software faz varredura, elimina arquivos desnecessários e deixa seu computador como novo
Link da matéria:
Windows Care

Sem que você perceba, seu computador pode estar cheio de arquivos desnecessários. Ele também pode estar cheio de problemas que comprometem o desempenho. A função desse programinha é justamente colocar a casa em ordem.
Para começar a manutenção do PC é só clicar em "Consertar Windows". Nessa tela aparecem as funções que o programa executa. É só selecionar o que interessa e clicar em "verificar". A partir daí, o programa começa a remover arquivos temporários e fazer reparos em registros.
Já na aba de "Diagnóstico" o programa se encarrega de analisar a performance e falhas de segurança. Observe bem as opções: dá até para desfragmentar o disco por aqui.
E ainda tem mais: o software traz também alguns aplicativos extras na aba de utilitários. São recursos para gerenciar o Windows, explorar o disco rígido, além de outros recursos extras de segurança e administração do computador. Para melhorar a performance da sua máquina é só clicar no link acima e fazer o download do programa. Aproveite!



Advanced SystemCare Free

3.7.0
Apesar de ser uma opção interessante para usuários do Windows
recuperar espaço no disco e resolver alguns problemas dedesempenho
da máquina, o Advanced
 SystemCare ainda peca pela falta de opções avançadas e a
simplicidade do CCleaner"




Análise de Dantasmont-Informática


Depois de algum tempo - semanas ou meses - usando o computador, é comum ter espalhado pela máquina vários arquivos que não tem mais utilidade, históricos de navegação na net e de documentos abertos que, de tão velhos, já não tem finalidade alguma. Muitas vezes, eles só ocupam espaço que poderia ser usado para instalar outros programas, guardar mais fotos, músicas e filmes. Pior, muitas vezes diminuem o desempenho do computador para iniciar, abrirprogramas e navegar na Internet. O Advanced SystemCare(antigo Advanced WindowsCare Personal) procura resolver esses problemas de maneira quase automática.

Instalação e primeiro uso

Após o download e instalação, é possível escolher o idioma de uso ao abrir o programa pela primeira vez, na tela Select Program Language, escolhaPortuguese. A tela inicial do programa é direta, com pouquíssimas opções que podem ser alteradas, basta selecionar as tarefas desejadas e clicar em Reparar. É possível escolher detalhadamente o que será removido ao clicar emConfigurações. Nesse quesito, o programa perde para opções como o CCleaner Em português Ouro No ranking semanal que permite escolher o que procurar e remover antes de efetuar a busca, economizando tempo do usuário.


Mesmo assim as opções padrão do programa não removem nenhuma informação fundamental como dados armazenados pelo navegador, cookies. Estes podem ser removidos depois de serem escolhidos na tela deConfigurações. Outra opção que faz falta é uma lista de cookies que devem ser guardados (para quando algum site armazena dados importantes para navegação).


Esses detalhes em geral não incomodam o usuário comum, o que o torna uma opção segura e prática para quem quer fazer uma faxina no computador com poucas perguntas e passos. Usuários avançados, por sua vez, têm a sua disposição alternativas mais apropriadas.


Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário