terça-feira, 6 de julho de 2010

você Cuida bem do seu computador? Aqui vai algumas dicas 


Tomando alguns cuidados simples, podemos evitar problemas e aumentar a vida útil dos nossos queridos micros. Aí seguem algumas dicas!

- Após desligar o computador, cubra-o por completo (monitor, CPU, teclado, impressora) com uma capa protetora para evitar que acumule poeira no interior da máquina. Essa capa deve ser comprada em lojas de informática. Importante: só use com o pc desligado para não ocorrer um superaquecimento.

- Mantenha o local onde o computador está sempre limpo e sem poeira. Também evite de fumar e fazer lanches enquanto estiver o utilizando.

- Faça uma limpeza geral interna e externa e um “checkup” das peças pelo menos uma vez por ano. Para isso, contrate um técnico específico. Importante: não aplique produtos de limpeza em seu computador por conta própria, pois alguns possuem agentes muito fortes que podem causar danos. Existem produtos específicos para realizar esse trabalho.

- Não deixe o computador exposto ao sol. Caso esteja próximo de uma janela, procure usar uma cortina ou algo que evite que os raios solares cheguem diretamente.

- Em caso de raios e tempestades, desligue seu pc da tomada e também da rede telefônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário