domingo, 5 de setembro de 2010

Segurança

 


Microsoft alerta para novo malware


Malware imita alertas do IE, Firefox e Chrome

03/09/2010 09:44h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Microsoft divulgou um alerta sobre um novo malware conhecido como Rogue:MSIL/Zeven. Este malware detecta automaticamente o navegador usado pelo usuário e imita as mensagens de alerta do Internet Explorer, Firefox e Google Chrome.

As mensagens falsas muito similares às verdadeiras. É preciso olhar com muita atenção para perceber que a mensagem de alerta é realmente falsa.

Confira as mensagens falsas no Internet Explorer, Firefox e Google Chrome:

 
Além das mensagens falsas mostradas nas imagens acima, o malware instala um "Win7 AV" que realmente se parece com um antivírus verdadeiro: ele permite a varredura de arquivos, avisa se o sistema está desatualizado e permite até mesmo que você modifique suas configurações de segurança e privacidade!
O antimalware falso parece verdadeiro
O antimalware falso parece verdadeiro
Ao fazer uma varredura com o software falso, ele encontra softwares maliciosos na máquina e informa que não é possível removê-los a menos que o usuário pague pela atualização da suposta versão completa.

Se o usuário tentar comprar esta “versão completa”, uma janela será aberta com um tal "Safe Browsing Mode".

Para completar, a página do antimalware falso é muito similar à página do Microsoft Security Essentials, o que pode confundir muitos usuários.
A página do antimalware falso lembra a do Microsoft Security Essentials
A página do antimalware falso lembra a do Microsoft Security Essentials
De acordo com a Microsoft, o Microsoft Security Essentials com as definições mais recentes é capaz de detectar e remover o malware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário