sábado, 18 de setembro de 2010

Como instalar hardware sem o CD de drivers?

Como instalar hardware sem o CD de drivers?



Depois de formatar o seu velho PC, você percebe que o scanner, a webcam e um monte de outros periféricos e placas não estão funcionando como deveriam. Claro, você esqueceu de fazer backup dos drivers e os CDs de instalação foram tragados pelo monstro que mora nas suas gavetas. Calma, tem um programinha que resolve tudo isso.
Procurar drivers dentro dos sites das fabricantes é um pé no saco. Além de precisar acessar vinte páginas antes do download, a história sempre é a mesma: você baixa um arquivo esquisitão sem ter certeza de que ele vai resolver o seu problema.
Para evitar essa chateação, dê uma chance ao DriverEasy. Ele é gratuito e promete reconhecer mais de um milhão de periféricos, placas e acessórios. Ele não tem preconceito. Até velharias como scanners, teclados com atalhos multimídia e joysticks de marcas toscas são reconhecidos.
Seu uso é muito simples. Depois de instalar o programa, ele faz uma varredura no micro e lista os drivers para cada componente. Daí é só baixar e instalar o dito cujo sem sair da interface do DriverEasy.
Deveria ser obrigação do Windows fazer isso, né? Mas como não é, o DriverEasy resolve bem a parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário