sábado, 23 de outubro de 2010

Não deixe downloads devorarem sua Internet

Software gratuito permite configurar a velocidade máxima de cada programa na Internet
 
 
Se você gosta de downloads, mas não quer que eles devorem sua Internet, a versão gratuita do NetBalancer pode vir a calhar. O software pode limitar a velocidade de download e upload de até cinco programas diferentes, sem afetar outros softwares e serviços.
01. O NetBalancer também instala drivers de rede para conseguir vigiar todas as possíveis conexões de Internet. Não se assuste se uma tela como a da foto abaixo aparecer. É que estes drivers virtuais não foram verificados pela Microsoft, mas não há nenhum problema.

02. Esta é a janela principal do NetBalancer, listando todos os processos abertos no Windows  - como o Gerenciador de Tarefas - mas mostrando também informações sobre o uso da Internet. Em destaque, a quantidade de dados baixada e enviada e a velocidade atual de download e upload.

03. O objetivo do NetBalancer é controlar estas velocidades de uso da Internet. Clique com o botão direito do mouse no programa que será vigiado e escolha dentre as várias opções de download (ícones verdes) e upload (ícones vermelhos). As opções mais simples e úteis são Limit... (para limitar o uso da Internet) e Block (para simplesmente proibir o uso da Internet). Vale destacar que não é possível controlar downloads específicos de um navegador, e sim todo o tráfego usado pelo programa.

04. O NetBalancer permanece em uso na bandeja do Windows e através dele você tem acesso fácil à velocidade total de download e upload no momento.
05. Se você clicar com o botão direito do mouse no ícone do NetBalancer, pode escolher quais interfaces de rede serão vigiadas pelo programa (Network Adapters).

06. Para entrar nas opções do NetBalancer, aponte para o Menu Edit > Settings....

07. Nesta janela, você pode limitar todo o tráfego de rede para uma velocidade máxima específica (Limit all system traffic), configurar os gráficos de uso da Internet (Traffic chart) e iniciar o programa com o Windows (Start automatically with Windows).
 Faça o download deste tutorial em PDF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário