segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Microsoft: PCs infectados devem ser banidos da Web

Declaração foi dada nesta semana
 
 Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras Scott Charney, da Microsoft, sugeriu nesta semana que os computadores infectados com vírus sejam isolados da internet (uma espécie de “quarentena”).

Falando durante a conferência International Security Solutions Europe (ISSE), realizada nesta semana na Alemanha, Charney propôs essa medida para impedir o avanço das botnets (redes de PCs infectados controladas por criminosos) e para impedir que os malwares infectem outras máquinas.

Charney descreveu o problema em
uma mensagem postada no blog Microsoft on The Issues e explicou que apenas firewalls, softwares antivírus e atualizações de segurança não são suficientes.

“Apesar de nossos melhores esforços, muitos computadores ainda são hospedeiros de malwares ou fazem parte de alguma botnet”, disse ele.

Charney explica que indivíduos que não são vacinados contra certos vírus colocam a saúde de outros em risco e que existem processos usados pelo governo para monitoramento e controle de doenças.

“Basicamente nós precisamos melhorar e monitorar a saúde dos equipamentos conectados à internet para evitar riscos maiores. Para conseguir isso, existem passos que podem ser seguidos pelos governos, pela indústria de TI, pelos provedores de acesso à Web, usuários e outros para que seja possível avaliar a saúde dos aparelhos antes que o acesso à Web seja garantido”, explicou Charney.

As reações à proposta de Charney nos comentários do blog Microsoft on The Issues foram bem negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário