sábado, 28 de agosto de 2010

Várias áreas de trabalho no seu PC





Software gratuito faz quatro Desktops independentes

27/08/2010 23:37h
Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Se você precisa usar vários programas e sua área de trabalho simplesmente não é espaçosa o suficiente, há três alternativas para acabar com o problema: comprar um monitor maior, ter mais de um monitor ou usar algum software gratuito para gerenciar várias áreas de trabalho. A terceira alternativa, evidentemente, é a mais simples e barata - e neste tutorial, vamos conhecer o gratuito Desktops, da próxima Microsoft, que faz este trabalho.

01. O Desktops nem precisa ser instalado; basta executá-lo. Enquanto o software estiver sendo executado, um ícone permanece visível na bandeja do Windows. Para configurar o Desktops, clique com o botão direito do mouse neste ícone e escolha Options.














02. O Desktops pode controlar até quatro áreas de trabalho. Na tela de Opções, você define quais teclas poderão ser usadas para trocar de área de trabalho e pode fazer com que o software seja iniciado com o Windows (Run automatically at logon).





















03. Outra forma de escolher uma área de trabalho é clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone do Desktops na bandeja do Windows. Você terá acesso a pequenos thumbnails das áreas de trabalho. Como você pode ver, há a possibilidade de escolher diferentes papeis de parede para cada área de trabalho, assim como abrir diferentes programas em cada uma delas. Os ícones, porém, serão sempre os mesmos.














  







Nenhum comentário:

Postar um comentário