quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tutoriais

Verifique a memória de seu PC com o Windows


Utilitário do Windows 7 descobre problemas com memória

14/08/2010 10:38h

O Windows se tornou um sistema operacional estável desde o Windows XP, mas há um componente no computador que acaba com a estabilidade do sistema: memória com algum defeito. Neste tutorial, vamos conhecer o utilitário do Windows 7 que faz verificações de segurança na memória RAM em busca de possíveis erros.

01a. Para entrar no Diagnóstico de Memória do Windows, você pode usar o Painel de Controle ou a busca do Menu Iniciar do Windows 7 - o que é bem mais simples.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


01b. Você precisa reiniciar o computador para fazer os testes na memória. Para executar o utilitário, você pode fazer o reinício de sua máquina imediatamente ou agendar para a próxima vez que ela for ligada.
 
 
 



02a. Outro jeito de usar o utilitário é quando o computador é ligado. Antes de o Windows ser carregado, aperte F8 no teclado para exibir o menu avançado de boot do Windows 7. Escolha a primeira opção (Reparar seu computador).





















02b. Após escolher o layout do teclado e entrar com um usuário e senha, escolha a quarta opção da lista - Diagnóstico de Memória do Windows.























03. Enquanto os testes de memória são realizados, você verá o andamento da varredura. Mas você ainda tem algumas configurações, apertando F1 em seu teclado.


04. Para navegar entre as opções use a tecla TAB e aperte F10 para confirmar as modificações. Você pode mudar os tipos de testes, entre Básico, Padrão e Estendido, mudar as configurações de cache e escolher quantas vezes os testes serão repetidos. Ao final dos testes, se nenhum problema for encontrado, o PC reiniciará sem mostrar nenhum alerta.






















Faça o download deste tutorial em PDF







Nenhum comentário:

Postar um comentário