terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dez Novidades do Windows 8

O sucessor do Windows 7 será lançado em menos de duas semanas e ele vem cheio de novidades. Nós listamos abaixo as dez principais novidades do Windows 8:

1. Nova Tela Inicial

Embora o Windows 7 já oferecesse suporte a toque, o Windows 8 traz uma nova tela inicial otimizada para esse modo de interagir com o computador. A tela sensível ao toque, que antes eram exclusividade de tablets, agora também está presentes em notebooks, ultrabooks e computadores all-in-ones – e o Windows 8 aproveita inteiramente este recurso. A nova interface também é totalmente compatível com o uso de teclado e mouse, permitindo uma excelente experiência nos computadores e notebooks que estão funcionando com qualquer versão do Windows.

Além disso, os blocos dinâmicos substituem com vantagens os ícones, pois mostram informações em tempo real para o usuário sem que seja necessário entrar no programa. (acho que aqui poderíamos ressaltar também os recursos de personalização e os blocos dinâmicos).



2. Mais desempenho

Testes independentes mostram que o Windows 8 supera o Windows 7 em praticamente todos os testes de desempenho. A melhoria mais notável está na inicialização do sistema operacional e no seu desligamento, realizados em poucos segundos. O recurso “Inicialização rápida” do Windows 8 diminui consideravelmente os tempos de inicialização com a utilização dos discos rígidos comuns, e com os novos SSD é possível ter o Windows 8 funcionando cerca de dez segundos depois de ligado o computador.

Além disso, todas as tarefas gráficas executadas no Windows 8 utilizam aceleração via placa de vídeo, resultando em maior desempenho em jogos e também em aplicações comuns.

3. Mais segurança

O Windows 8 vem com antivírus pré-instalado, ajudando a manter a segurança do computador desde a sua inicialização. Em computadores equipados com UEFI, o sistema é capaz de impedir o funcionamento de malwares antes mesmo de carregar o sistema operacional. Os aplicativos disponibilizados naWindows Store também são muito mais seguros, pois passam por um rigoroso processo de aprovação antes de serem liberados para os usuários, e eles não podem ser baixados de outro lugar além da loja.

Além disso, se algum aplicativo apresentar problemas, ele pode ser automaticamente removido da Windows Store e também do computador dos usuários. Por fim, cada aplicativo é executado isoladamente dos demais, de modo que dois aplicativos não são capazes de se comunicar entre si sem a permissão do usuário.



4. Integração com a nuvem

Com o Windows 8, o usuário pode acessar os seus dados a partir de qualquer lugar graças à integração do sistema com a nuvem. Com o uso de uma Conta Microsoft (anteriormente conhecida como “Windows Live ID”), todas as configurações aplicadas em um computador podem ser aplicadas automaticamente em outro computador que o usuário utilizar. Graças à nuvem é possível reunir os dados de todos os serviços da Microsoft em um único lugar, e acessá-los de diferentes dispositivos.

Isso inclui as configurações de conta do Xbox Live, fotos armazenadas em smartphones com o Windows Phone e em redes sociais, músicas, etc. É possível, por exemplo, tirar fotos em um Windows Phone e visualizá-las em um computador com Windows 8 sem a necessidade de cabos ou cartões, assim como também é possível começar a assistir um vídeo em um computador e terminar de assisti-lo em outro computador ou dispositivo. O usuário também conta com o aplicativo SkyDrive, que armazena arquivos na nuvem e que são acessados facilmente sempre que necessário.

5. Windows Store

A loja de aplicativos do Windows 8 é uma maneira rápida, fácil e segura de obter os mais variados aplicativos para o Windows 8. Basta acessar a categoria desejada, escolher o aplicativo e autorizar a instalação. Desse ponto em diante, o sistema se encarrega de efetuar a instalação em segundo plano e de maneira transparente ao usuário, sem o uso de instaladores complicados ou perguntas técnicas. O usuário também não precisa se preocupar mais em verificar se há novas versões de um aplicativo: a própria Windows Store se encarrega de verificar e notificar o usuário sobre atualizações.


6. Mobilidade total com tablets

O Windows RT é uma versão do Windows 8 destinada para tablets baseados na plataforma ARM, que são tablets leves, finos e com bateria de longa duração ideais para uso simples no dia-a-dia.

7. Windows Explorer atualizado

O Windows Explorer do Windows 8 teve a sua interface totalmente reformulada e adotou a eficiente “Faixa de opções” do Office 2010. Com ele, todos os comandos são acessados rapidamente, seja com um mouse ou com o dedo em telas sensíveis ao toque. Além disso, algumas funções foram aprimoradas, como a cópia de arquivo com gráfico em tempo real e o novo Gerenciador de Tarefas.



8. Suporte nativo a novas tecnologias como o USB 3.0

O Windows 8 está preparado para as tecnologias mais recentes do mercado, com destaque para o USB 3.0. Agora o sistema suporta nativamente esse padrão de conexão, dispensando a instalação de drivers adicionais. A grande vantagem do USB 3.0 está na alta velocidade de transferência de dados: ele é cerca de DEZ vezes mais rápido do que o USB 2.0. Com isso, é possível copiar um arquivo de 1GB em poucos segundos para um HD externo que suporte USB 3.0.

9. Pesquisa aprimorada

A nova pesquisa do Windows 8 traz diversas melhorias que facilitam a busca por um arquivo, programa ou configuração do sistema operacional, utilizando a nova interface e aproveitando ao máximo o espaço disponível na tela para exibir os resultados. Quanto maior a tela, mais resultados o usuário conseguirá visualizar de uma única vez. É possível restringir a busca para apenas Aplicativos, Configurações ou Arquivos, e ao pesquisar por arquivos, o usuário ainda pode filtrar os resultados por um determinado tipo de arquivo. O usuário também pode fazer uma pesquisa em um aplicativo sem precisar abri-lo: basta digitar o termo da pesquisa e clicar no aplicativo desejado.



10. Economia de energia

Desde o início do seu desenvolvimento o Windows 8 foi projetado para economizar energia: de mudanças na interface à otimização dos novos drivers, o baixo consumo se tornou uma das suas prioridades. Até mesmo o gerenciamento de aplicativos foi remodelado para aumentar a autonomia da baterias de dispositivos móveis: quando um aplicativo está sendo executado, os aplicativos em segundo plano entram automaticamente em modo de suspensão. Quando isso ocorre, a atividade do processador diminui para economizar energia.

Efeitos gráficos e animações desnecessárias foram eliminadas pelo mesmo motivo: menos na placa de vídeo resulta em menos demanda de energia. Com o Windows 8 o seu notebook terá mais tempo sob uso de bateria e o seu desktop pesará menos na sua conta de luz.

AMD Lança Novos Processadores da Linha FX


A AMD anunciou o lançamento dos seus novos processadores da linha FX para socket AM3+ e conhecidos pelo codinome ‘Vishera’.
O modelo topo de linha é o AMD FX-8350, que chega para competir diretamente com o Intel Core i5-3570K. Ele possui oito núcleos de processamento, clock de 4GHz (4.2GHz em Turbo Core), 1 MB de cache L2 em cada núcleo, 8 MB de cache L3 e vem com multiplicador destravado para facilitar o overclock.
Já modelo intermediário é o FX-8320. Ele também possui oito núcleos, clock de 3.5GHz (4GHz em Turbo Core), 8 MB de cache L3 e multiplicador destravado.
Depois dele temos o FX-6300. Este modelo possui seis núcleos, clock de 3.5GHz (4.1GHz em Turbo Core), 1 MB de cache L2 por núcleo, multiplicador destravado e 8 MB de cache L3.
E por último temos o AMD FX-4300. Este modelo quad-core possui clock de 3.8GHz (4GHz em Turbo Core), 1 MB de cache L2 por núcleo e 4 MB de cache L3. Este chip também possui multiplicador destravado.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Club 3D Anuncia Placa de Vídeo com Duas GPUs Radeon HD 7990

A Club 3D anunciou hoje um anova placa de vídeo equipada com duas GPUs (unidades de processamento gráfico) AMD Radeon HD 7990.


A nova placa de vídeo vem equipada com 6144MB de memória GDDR5, possui interface PCI Express 3.0, suporte para as tecnologias Morphological Anti-Aliasing (MLAA 2.0), Adaptive Anti-Aliasing e DirectX 11.

O sistema de refrigeração da placa utiliza três ventoinhas (2 com 92 mm e uma com 80 mm).

A Club 3D ainda não informou quando sua nova placa de vídeo com duas GPUs AMD Radeon HD 7990 estará disponível e nem seu preço.




Ultra HD Agora é o Nome Oficial da Resolução 4K

A Nova resolução de vídeo conhecida como 4K agora passará a ser chamada oficialmente como ‘Ultra High Definition’ (ou Ultra HD), de acordo com o anúncio da Consumer Electronics Association (CEA) nesta semana.


A CEA confirmou que escolheu o nome Ultra HD para destacar que a resolução de vídeo é superior aos
1920 x 1080 pixels do atual padrão Full HD.

Ultra HD agora é o nome oficial da resolução 4K

Para ser qualificada como compatível com Ultra HD, a CEA informou que uma tela (seja ela de TV ou monitor) precisa ter a resolução de pelo menos 3840 x 2160. Além disso, o produto também precisa ter pelo menos uma saída de vídeo digital com suporte para 4K e deve exibir conteúdo nativo nesta resolução sem necessidade de upscaling.

Atualmente existem poucos produtos compatíveis com resolução 4K, incluindo o projetor VPL-VW1000ES da Sony e algumas TVs.

A tecnologia Ultra HD deve se rum destaques da próxima edição da CES, que será realizada de 8 a 11 de janeiro de 2013 em Las Vegas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Resolver o Problema de Erro de Conexão Via Wireless


Você termina de configurar o roteador Wireless pelo modo “easy” e, de repente, o seu computador ou dispositivo móvel simplesmente se recusa a conectar. O que fazer neste caso? Não é possível apontar apenas uma solução. Diversos fatores podem interferir. Mas, nesta dica, vou indicar a vocês algumas práticas que poderão resolver os seus problemas de maneira simplificada.

Como, geralmente, este erro ocorre no sistema operacional Windows vamos listar algumas soluções referentes às configurações diretamente nele.

Adicionar rede manualmente

Abra o menu Iniciar e clique em Painel de Controle > Rede e Internet > Central de rede e compartilhamento. Clique agora em Gerenciar redes sem fio.


central rede compartilhamento

Neste caso temos que configurar manualmente a conexão. Então o primeiro passo é clicar no botão Adicionar.

adicionar rede wireless 1

Clique, agora, em Criar um perfil de rede manualmente.

adicionar rede wireless 2

O terceiro e último passo é inserir as informações referentes à sua rede sem fio.


adicionar rede wireless 3


Ok, você fez na “unha” aquilo que, talvez, o Windows não tenha conseguido fazer por si só. Mas vale outra observação.
Configuração no roteador

Localize o IP de seu roteador (geralmente 10.1.1.1 ou 192.168.0.1) e acesse-o pelo seu navegador.

No painel de configuração Wireless escolha sempre modos híbridos, como por exemplo b/g ou b/g/n. Isso garante que será compatível com os diversos tipos de placas de rede.

Outro detalhe importante é o canal. O padrão dos roteadores é o canal 6. Mas, se existem muitas conexões com o mesmo canal o nível de interferência é muito grande. Portanto escolha algum outro número, por exemplo 1 ou 11. Faça, também, uma varredura nas redes disponíveis e veja o canal de cada uma delas. Isso ajuda a escolher um canal menos utilizado.

Mas não se esqueça: sempre que configurar o roteador reinicie-o para que as modificações venham a ser utilizadas.



Windows XP

O Windows XP, até o SP2, não reconhece o método de criptografia WPA2. O sistema simplesmente desconhece este método. Portanto não conseguirá decifrar a senha para acessar sua rede Wireless, caso esta esteja protegida neste método.

Uma solução para este problema, primeiramente, é instalar a atualização identificada como KB893357. Ou, se preferir, atualizar para o SP3.


Termos mais buscados para esta página

•android noče povezati nekaterih povezav

•dicasemgeral

•baixar videos

•dica em geral

•windows na pas pu se connecter

•siii nao reconhece wifi

•sony xperia verbinden met ubuntu

•scansioni wi fi svelo password di accesso

•style cursor ayarlama

•Sii nao reconhece wifi

•router che rifiuta connessioni dispositivi mobili

•risolvere connessione wifi gratis per pc




domingo, 14 de outubro de 2012

Preços do Windows 8 revelados pela Newegg

Os preços do Windows 8 finalmente foram revelados neste fim de semana através da loja online Newegg. Como a disponibilidade geral do Windows 8 será somente no dia 26 de outubro, os produtos estão em fase de pré-venda.


Quatro versões estão disponíveis no momento, sendo duas OEM e duas Upgrade:

Windows 8 (OEM): $ 99,00

Windows 8 Pro (OEM): $ 139,00

Windows 8 Pro (Upgrade): $ 69,00*

Windows 8 Pro Pack (Upgrade/apenas Product Key): $ 69,00**

* Preço promocional. Preço normal é de $ 199,00.

** Preço promocional. Preço normal é de $ 99,00.


Caixa do Windows 8 ProFrente da caixa do Windows 8 ProCaixa do Windows 8 ProVerso da caixa do Windows 8 ProAs versões OEM são destinadas a integradores e vendedores que pretendem montar computadores com o Windows 8 pré-instalado para revenda. Usuários da versão OEM não terão direito ao suporte por parte da Microsoft. O suporte, neste caso, fica por conta do fabricante ou vendedor do computador.

As versões Upgrade são destinadas para quem já tem uma cópia do Windows 7, Windows Vista ou Windows XP instalada no seu computador e pretende atualizá-la para o Windows 8. Para poder instalar uma versão Upgrade é necessário ter uma versão anterior do Windows previamente instalada e devidamente ativada no computador. A versão Upgrade não pode ser instalada em computadores sem sistema operacional! Também é possível atualizar a partir do Windows 8 Release Preview, desde que este tenha sido instalado “por cima” de uma versão anterior do Windows original e devidamente ativada.

Usuários que comprarem um novo computador com Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate entre 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013 poderão fazer o upgrade para o Windows 8 Pro por apenas R$ 29,00.

A versão Pro Pack vem apenas com a chave de produto – Product Key – e não acompanha mídia de instalação. Ela é destinada para os usuários que já possuem a versão básica do Windows 8 instalada e desejam atualizá-la para a versão Pro e adicionar o Media Center.

A ausência de versões completas – não-OEM – destinadas a computadores sem sistema operacional, apenas reforça os rumores de que o Windows 8 deverá ser vendido somente via download.

Os preços para o mercado brasileiro devem ser revelados oficialmente pela Microsoft.

Como retirar o babylon do Firefox

Se você clicou em alguma coisa errada e teve a infelicidade de instalar a barra “babylon” em seu navegador Firefox e quer retirá-la, aqui está a solução.




Digite no campo de endereços do FireFox o comando “about:config” e pressione enter. Acesse a caixa localizar e digite “browser.newtab.url”. Dê um clique com botão direito do mouse em “browser.newtab.url” e clique em restaurar padrão.



Pronto. Problema resolvido.

quarta-feira, 16 de maio de 2012





Configurações de dual-boot no Windows 8

Saiba mais sobre o novo gerenciador de boot do sistema


16/05/2012 
Desde o Windows XP, instalar dois Windows no mesmo computador, o que chamamos de "dual-boot", se tornou um processo fácil e transparente. Basicamente, basta instalar o sistema mais velho primeiro e o mais novo por último e o dual-boot é criado automaticamente. No entanto, efetuar configurações posteriores não era muito intuitivo. O Windows 8 traz algumas novidades nessa área, que prometem facilitar não somente a utilização do dual-boot, mas também suas configurações mais básicas.

Ao instalar o Windows 8 em dual-boot com uma versão anterior do Windows, como, por exemplo, o Windows 7, a tela do gerenciador de boot passa a ser exibida a cada inicialização para que o usuário possa escolher qual Windows deseja utilizar.

O gerenciador de boot foi totalmente reformulado e agora utiliza uma interface gráfica no estilo Metro para permitir a interação com o usuário através do mouse e, principalmente, de uma tela sensível ao toque, quando disponível.

A nova tela exibe em destaque os sistemas operacionais atualmente instalados. Logo acima, uma mensagem informa que se nenhum sistema for escolhido, o Windows 8 inicializará automaticamente assim que a contagem regressiva de 30 segundos acabar. Mover o mouse ou pressionar alguma tecla interrompe a contagem e a tela passa a ser exibida indefinidamente até que um sistema seja selecionado.
No rodapé da tela há um link para alterar as opções de boot. Ao clicar nele, teremos acesso às opções Change the timer e Choose a default operating system. A opção Choose other options dá acesso ao Ambiente de recuperação do Windows, o qual já abordamos aqui.
Change the timer permite alterar o tempo limite da contagem regressiva exibida antes de abrir o sistema operacional padrão. No entanto aqui não há como definir arbitrariamente o tempo desejado. Será necessário escolher uma das três opções pré-definidas: 5 minutos30 segundos ou 5 segundos.
Choose a default operating system possibilita escolher qual sistema operacional será inicializado assim que a contagem regressiva acabar.
Desativando a nova tela de boot
A fim de possibilitar o uso do novo gerenciador de boot, a tela para escolha dos sistemas operacionais só é exibida depois que o Windows 8 é carregado. Diferente do menu de boot das versões anteriores do Windows, que era baseado em texto puro e só permitia o uso do teclado, no Windows 8 é necessário carregar os drivers para exibir a interface gráfica da tela de boot e permitir o uso de mouse e toque na tela. Em outras palavras, o kernel do Windows 8 precisa ser carregado para que seja possível exibir a tela de boot.

Ao escolher o Windows 8, o sistema, que já estava "pré-carregado", continua de onde parou e a tela inicial aparece em seguida. Já ao escolher uma versão anterior do Windows, o computador é reiniciado e abre direto no sistema escolhido. Apesar desse processo ser praticamente transparente em computadores mais modernos, que utilizam UEFI e SSD, ele acaba aumentando o tempo de inicialização de versões anteriores do Windows em computadores mais "tradicionais", que utilizam BIOS e HD.

Se for esse o seu caso e você precisa utilizar o Windows 7 ou o Vista com frequência, você poderá desativar o gerenciador de boot do Windows 8 e utilizar o da versão anterior do Windows, que é mais simples e mais leve.

Entre no Windows 8, abra a tela Start e digite msconfig para efetuar uma busca. Clique no resultado correspondente para abrir o Utiliário de configuração do sistema.

Na guia Boot selecione a versão anterior do Windows e clique no botão Set as default para definí-la como padrão.
Clique em OK e reinicie o computador. De agora em diante você verá a clássica tela de boot, que é exibida antes de carregar o Windows 8 e permite entrar diretamente na versão anterior do Windows.
Considerações finais
A possibilidade de configurar o dual-boot através de uma interface gráfica simples de usar e de fácil entendimento era necessária já há algum tempo. Apesar de ter poucas opções, elas são suficientes para as necessidades mais comuns do usuário nessa área. No entanto, mais opções como poder alterar livremente o tempo da contagem regressiva e renomear os sistemas operacionais também seriam bem-vindas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dicas de como deixar seu notebook limpo



Veremos nesse tutorial como limpar seu notebook, pois limpar um notebook é de fundamental importância para a boa manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar, causando sérios danos por super aquecimento.

Limpar um computador portátil é uma simples questão de higiene. Quem fuma perto do notebook ou toma aquele cafezinho vez ou outra percebe as teclas amareladas. Quem tem um bichinho de estimação também se depara com alguns pelos nada agradáveis entre as teclas. Nenhuma dessas sujeiras é agradável.

Limpar um notebook exige paciência e cuidado. Os componentes são menores e, portanto, mais delicados. A primeira dica que você pode seguir é ler o manual de instruções do seu computador. É certo que nele você vai encontrar o mínimo de instrução neste sentido. No entanto, é claro que você não terá um guia detalhado.

O que usar

Para limpar um notebook, você pode usar um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.

O que não usar


Não use produtos de limpeza como aqueles multiuso ou qualquer abrasivo. Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos. Caso você utilize limpadores especiais, não os aplique diretamente no notebook. Aplique-os sobre um pano primeiro.

Faça a limpeza

Desligue o notebook da tomada e, de preferência, remova a bateria. Vamos dividir seu computador em quatro partes: área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

Área externa

Use um pano levemente umedecido com água. Lembre-se de que você deve evitar que água escorra para não atingir componentes internos, então não exagere. Faça movimentos leves.


Na hora de limpar a parte de trás da tela, tome cuidado para não fazer pressão, pois o LCD também é sensível nessa parte. Use outro pano, seco, para remover qualquer excesso. Faça isso também com movimentos leves. O touchpad também pode ser limpo com o mesmo pano umedecido.

Entradas de componentes e saídas de ar

As entradas de componentes são bem pequenas, e por isso, muitas vezes você pode precisar de um cotonete e de pincel, esfregando com delicadeza para remover a sujeira.

Mas atenção: o cotonete deve ser utilizado apenas nas bordas externas. Se utilizá-lo dentro dos contatos, há o risco de enroscar e soltar fiapos. O ar comprimido também é bom para limpar esses locais de difícil acesso. Use-o sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos. Use uma lanterna para melhorar a identificação de sujeiras.


As saídas de ar geralmente ficam na parte de trás ou na lateral do notebook. Elas merecem atenção especial porque retiram o ar quente de dentro do computador e, com o tempo, são bloqueadas por sujeira.

Não é recomendado utilizar ar comprimido, pois isso pode direcionar a sujeira para dentro do notebook. Uma boa opção pode ser o miniaspirador específico para este fim. Ou então, com um pouco de paciência, passe cotonetes e use um pincel fino na grade até remover toda a sujeira

 Tela

A limpeza da tela de um notebook é crucial, pois o LCD é muito sensível. Utilize um pano macio e esfregue sem fazer pressão para remover pó e sujeiras maiores. Nunca faça pressão sobre uma tela de LCD.

Mas se o monitor tem marcas de dedo e gordura, o melhor é umedecer levemente o pano com água, ou então usar um produto específico para limpeza de LCD, encontrado com facilidade em lojas de informática. Apenas lembre-se de nunca espirrar o produto diretamente na tela, e sim no pano.





Teclado

Em primeiro lugar, não tente remover as teclas como é possível em um teclado de desktop. Comece com um pano levemente umedecido e esfregue com um pouco mais de força para remover excessos. A sujeira se acumula entre as teclas, e é difícil alcançá-las.

A melhor dica para limpá-las é utilizar uma lata de ar comprimido.

Um pincel fino e de cerdas macias também pode ser utilizado para complementar a limpeza entre as teclas.



Na falta de ar comprimido, você pode usar miniaspiradores de pó específicos para limpeza de teclados e de notebooks. É possível também utilizar um aspirador comum, mas preste atenção em algumas ressalvas: tenha certeza de que ele não é muito forte e utilize um bico direcionador com cerdas.

Cuidados

A verdade é que um pano levemente umedecido deve resolver todos os seus problemas de sujeira no notebook. Caso ainda sobrem manchas, reveja alguns hábitos e confira se você está tendo pouco cuidado com o uso do seu aparelho. Procure se informar sobre produtos específicos em lojas especializadas. Sempre há alguma opção para limpar definitivamente o seu equipamento.
ASUS anuncia o 'Xtion'


Sensor de movimento da empresa tem um design que lembra o Kinect
A ASUS anunciou nesta semana o ‘Xtion’, seu sensor de movimento para PCs que possui um design que lembra vagamente o Kinect, da Microsoft.

De acordo com a empresa, o Xtion se conecta a uma porta USB e pode ser usado com PCs, notebooks e outros dispositivos.

A lista de jogos e aplicações compatíveis com ele ainda é pequena, mas já inclui o Facebook, SEGA Virtua Tennis 4, Need for Speed: Hot Pursuit, Street Fighter 4, Fruit Ninja e Angry Birds.


O preço do Xtion ainda não foi divulgado.



Adicionando a pasta 'All apps' no Desktop do Windows 8


Procedimento é bem simples

01/05/2012

A tela Start do Windows 8 possui uma opção chamada All apps, que exibe em uma única tela quase todos os aplicativos instalados no seu computador.
Que tal facilitar ainda mais o acesso a essa opção e adicionar uma pasta com essa mesma função no Desktop? O procedimento é bastante simples.

Crie uma nova pasta e dê a ela o seguinte nome:

All apps.{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}

OBS: Você pode substituir o termo "All apps" por outro nome que você queira usar, mas o valor entre chaves, precedido de um ponto, precisa permanecer.

Se desejar, você poderá criar essa pasta como um atalho. Isso lhe dará possibilidades extras como trocar o seu ícone ou fixá-la na barra de tarefas. Para isso clique com o botão direito do mouse em uma área livre da área de trabalho, aponte para New e clique em Shortcut. Digite a linha de comando a seguir:

%windir%\explorer.exe shell:::{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}



Clique em Next, dê um nome ao atalho e clique em Finish.

Ao abrir a pasta você verá o mesmo conteúdo da seção All apps da tela Start.



Com isso você ganha acesso rápido a todos os aplicativos instalados no seu computador sem a necessidade de passar pela tela Start. Até mesmo os aplicativos Metro podem ser executados diretamente dali.