domingo, 14 de outubro de 2012

Preços do Windows 8 revelados pela Newegg

Os preços do Windows 8 finalmente foram revelados neste fim de semana através da loja online Newegg. Como a disponibilidade geral do Windows 8 será somente no dia 26 de outubro, os produtos estão em fase de pré-venda.


Quatro versões estão disponíveis no momento, sendo duas OEM e duas Upgrade:

Windows 8 (OEM): $ 99,00

Windows 8 Pro (OEM): $ 139,00

Windows 8 Pro (Upgrade): $ 69,00*

Windows 8 Pro Pack (Upgrade/apenas Product Key): $ 69,00**

* Preço promocional. Preço normal é de $ 199,00.

** Preço promocional. Preço normal é de $ 99,00.


Caixa do Windows 8 ProFrente da caixa do Windows 8 ProCaixa do Windows 8 ProVerso da caixa do Windows 8 ProAs versões OEM são destinadas a integradores e vendedores que pretendem montar computadores com o Windows 8 pré-instalado para revenda. Usuários da versão OEM não terão direito ao suporte por parte da Microsoft. O suporte, neste caso, fica por conta do fabricante ou vendedor do computador.

As versões Upgrade são destinadas para quem já tem uma cópia do Windows 7, Windows Vista ou Windows XP instalada no seu computador e pretende atualizá-la para o Windows 8. Para poder instalar uma versão Upgrade é necessário ter uma versão anterior do Windows previamente instalada e devidamente ativada no computador. A versão Upgrade não pode ser instalada em computadores sem sistema operacional! Também é possível atualizar a partir do Windows 8 Release Preview, desde que este tenha sido instalado “por cima” de uma versão anterior do Windows original e devidamente ativada.

Usuários que comprarem um novo computador com Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate entre 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013 poderão fazer o upgrade para o Windows 8 Pro por apenas R$ 29,00.

A versão Pro Pack vem apenas com a chave de produto – Product Key – e não acompanha mídia de instalação. Ela é destinada para os usuários que já possuem a versão básica do Windows 8 instalada e desejam atualizá-la para a versão Pro e adicionar o Media Center.

A ausência de versões completas – não-OEM – destinadas a computadores sem sistema operacional, apenas reforça os rumores de que o Windows 8 deverá ser vendido somente via download.

Os preços para o mercado brasileiro devem ser revelados oficialmente pela Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário