domingo, 5 de dezembro de 2010

 

Drives USB aparecem pregados em paredes de Nova York. Vc plugaria seu laptop ali?

Drives USB aparecem pregados em paredes de Nova York. Vc plugaria seu laptop ali?

Iniciativa faz parte do projeto Dead Drops, que pretende criar uma rede anônima para compartilhamento de arquivos em espaço público
Segunda-feira, 01 de novembro de 2010 às 13h37
No final de outubro, alguns drives USB começaram a aparecer espalhadosem diversos lugares de Nova York - incluindo prédios, escadas e até mesmo em umtelefone público. Pode ser que algumas pessoas não tenham prestado atenção nosdrives, mas muita gente ficou curiosa para saber o que tinha nos USBs e acabaramplugando seus dispositivos para ver o conteúdo.

A iniciativa faz parte de um projeto artístico chamado de "DeadDrops", que pretende criar uma rede anônima, offline, para compartilhamento deconteúdo em espaço público.
Inicialmente, os drives continham um arquivo .txt queexplicava o projeto, incentivando os usuários a disseminarem arquivos através dosUSBs.

Apesar de ser uma ideia criativa para disseminar conteúdo, aquestão da segurança pode ser levantada. Até que ponto você é capaz de confiarem um drive que está no meio da rua e não se sabe quem utilizou anteriormente? Elepode conter vírus e seu dispositivo poderá ser contaminado.

Tags
Segurança, USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário