sábado, 28 de agosto de 2010

Várias áreas de trabalho no seu PC





Software gratuito faz quatro Desktops independentes

27/08/2010 23:37h
Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Se você precisa usar vários programas e sua área de trabalho simplesmente não é espaçosa o suficiente, há três alternativas para acabar com o problema: comprar um monitor maior, ter mais de um monitor ou usar algum software gratuito para gerenciar várias áreas de trabalho. A terceira alternativa, evidentemente, é a mais simples e barata - e neste tutorial, vamos conhecer o gratuito Desktops, da próxima Microsoft, que faz este trabalho.

01. O Desktops nem precisa ser instalado; basta executá-lo. Enquanto o software estiver sendo executado, um ícone permanece visível na bandeja do Windows. Para configurar o Desktops, clique com o botão direito do mouse neste ícone e escolha Options.














02. O Desktops pode controlar até quatro áreas de trabalho. Na tela de Opções, você define quais teclas poderão ser usadas para trocar de área de trabalho e pode fazer com que o software seja iniciado com o Windows (Run automatically at logon).





















03. Outra forma de escolher uma área de trabalho é clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone do Desktops na bandeja do Windows. Você terá acesso a pequenos thumbnails das áreas de trabalho. Como você pode ver, há a possibilidade de escolher diferentes papeis de parede para cada área de trabalho, assim como abrir diferentes programas em cada uma delas. Os ícones, porém, serão sempre os mesmos.














  







quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tutoriais

Verifique a memória de seu PC com o Windows


Utilitário do Windows 7 descobre problemas com memória

14/08/2010 10:38h

O Windows se tornou um sistema operacional estável desde o Windows XP, mas há um componente no computador que acaba com a estabilidade do sistema: memória com algum defeito. Neste tutorial, vamos conhecer o utilitário do Windows 7 que faz verificações de segurança na memória RAM em busca de possíveis erros.

01a. Para entrar no Diagnóstico de Memória do Windows, você pode usar o Painel de Controle ou a busca do Menu Iniciar do Windows 7 - o que é bem mais simples.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


01b. Você precisa reiniciar o computador para fazer os testes na memória. Para executar o utilitário, você pode fazer o reinício de sua máquina imediatamente ou agendar para a próxima vez que ela for ligada.
 
 
 



02a. Outro jeito de usar o utilitário é quando o computador é ligado. Antes de o Windows ser carregado, aperte F8 no teclado para exibir o menu avançado de boot do Windows 7. Escolha a primeira opção (Reparar seu computador).





















02b. Após escolher o layout do teclado e entrar com um usuário e senha, escolha a quarta opção da lista - Diagnóstico de Memória do Windows.























03. Enquanto os testes de memória são realizados, você verá o andamento da varredura. Mas você ainda tem algumas configurações, apertando F1 em seu teclado.


04. Para navegar entre as opções use a tecla TAB e aperte F10 para confirmar as modificações. Você pode mudar os tipos de testes, entre Básico, Padrão e Estendido, mudar as configurações de cache e escolher quantas vezes os testes serão repetidos. Ao final dos testes, se nenhum problema for encontrado, o PC reiniciará sem mostrar nenhum alerta.






















Faça o download deste tutorial em PDF







Vendas do Windows XP terminam em outubro

Vendas do Windows XP terminam em outubro


Anúncio foi feito nesta semana

25/08/2010 17:16h

A Microsoft informou recentemente que todas as vendas do Windows XP serão encerradas no dia 22 de outubro de 2010.

De acordo com a empresa, o Windows XP continuará recebendo suporte até abril de 2014, que é quando o já antigo sistema operacional encerrará seu ciclo de vida.

Após abril de 2014, usuários do Windows XP deverão fazer o upgrade para versões mais modernas do Windows se quiserem continuar recebendo suporte da Microsoft.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Windows XP: vendas terminam em outubro de 2010 e suporte termina em abril de 2014

Esta é a interface do IE9

Esta é a interface do IE9
Imagem foi vazada pela Microsoft Russia

25/08/2010 11:44h

A Microsoft já lançou quatro versões preview do Internet Explorer 9,mas nenhuma informação sobre a nova interface do navegador foi divulgada pela empresa.

Isto deve mudar no dia 15 de setembro, quando a Microsoft realizará o evento especial de lançamento do Internet Explorer 9 Beta em São Francisco.

Mas pelo jeito parece que não teremos que esperar tanto assim para conhecer a interface do navegador.

O site para a imprensa da Microsoft Russia divulgou hoje, 25 de agosto, algumas informações e uma imagem que supostamente seria da nova interface do Internet Explorer 9 (as informações e a imagem já foram tiradas do ar).

A imagem, que pode ser vista abaixo, mostra a barra de endereços combinada com uma caixa de busca, o botão “voltar” e mais alguns controles.

















A suposta nova interface do Internet Explorer 9

Além disso, o site da Microsoft Russia informou que o IE9 terá uma barra de navegação simplificada e que os diversos itens de menu foram consolidados em apenas um.

O site russo também mencionou um recurso chamado “tear-off tabs”, que é baseado no Aero Snap do Windows 7. Com ele os usuários poderão visualizar mais facilmente duas páginas ao mesmo tempo.

Firefox e o Safari possuem recursos similares, que permitem que o usuário arraste uma aba para fora da janela de navegação.













GABINETE

Ontem de noite estava refletindo sobre qual seria o melhor fluxo de ar para o sistema e após retrabalhar o mesmo, decidi escrever para os colegas as minhas conclusões:

Primeiramente devemos atentar para os pontos quentes do seu computador, tais como processador, placa de vídeo e chipset da placa mãe, assim como as memórias.
Estabelecido os pontos quentes devemos então criar correntes de ar frio no gabinete que passem por estes pontos e posteriormente sejam sugadas para fora. Para fazer isso deve-se instalar coolers na parte ALTA do gabinete, visto que o ar quente por ser menos denso que o ar frio sobe.


Como a fonte fica na parte de cima do computador voltada para a parte traseira, devemos aproveitar seu fluxo, ou seja, se formos instalar ventoinhas perto dela estas devem estar RETIRANDO ar do gabinete e NÃO colocando ar para dentro pois senão será criado um fluxo que passa apenas pela fonte e logo retirada do gabinete.
Instalar uma ventoinha na parte traseira do gabinete, próximo à fonte(se esta for na parte de cima), retirando ar do gabinete. Este é o ponto crucial da coisa... ajuda muito no fluxo de ar pois somente a ventoinha da fonte não é suficiente!


Instalar uma ventoinha no topo do gabinete é uma excelente pedida visto que ali se concentra uma grande quantidade de ar quente meio "preso". (depende da orientação ventoinha da sua fonte, se puxa ar pelo lado ou por baixo).


Apesar de não ser necessário, pode-se também instalar uma ventoinha na lateral do gabinete retirando ar. Sei que muitos vão dizer que esta deve estar jogando ar no gabinete mas se fizermos isso será criada uma corrente que será jogada para fora pela ventoinha traseira + ventoinha da fonte, além de diminuir o gradiente de pressão no interior do gabinete, atrapalhando todo o resto do sistema. Isso sem contar na grande camada de poeira que será criada sobre o cooler do seu processador, que com o tempo irá atrapalhar muito as trocas de calor entre ar e dissipador!


E agora o ponto importante da coisa! Vedar as partes do gabinete que não precisam de entrada de ar (cuidado) e abrir buracos (grandes) na diagonal inversa da fonte, próximo ao HD. Devido ao gradiente de pressão gerado pelas outras ventoinhas isso irá criar correntes de ar que passam por estes locais, portanto escolha-os preferencialmente na parte mais baixa possível e na frente do gabinete, para isolar o ar que entra no gabinete do que sai do mesmo. Pode-se adicionar uma ventoinha na parte de baixo frontal, próximo ao HD, apesar de não ser necessário.