quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Web of Trust: navegação sem riscos na rede 
 

Web of Trust: navegação sem riscos na rede

Quando você entra numa página perigosa, um sinal vermelho logo aparece. O mais legal é que quem fornece essas informações são os próprios usuários. Link da matéria:


WOT é a sigla para Web of Trust, ou Rede de Confiança, que é exatamente a idéia por trás desse software: criar uma rede segura, onde os usuários possam saber, antes de acessar uma página, se ela é confiável ou não. O mais legal é que quem fornece essas informações são os próprios usuários. E quando você entra numa página perigosa, um sinal vermelho logo aparece.
O
WOT funciona com os cinco principais browsers do mercado: o Internet Explorer, o FireFox, o Chrome, o Safari e o Opera. Depois de instalar o aplicativo no seu navegador, você será levado para uma página de boas vindas  para configurar suas opções de segurança. Selecione leve, médio ou controle de pais, para customizar o seu programa. É possível escolher também uma versão para daltônicos, já que o WOT se comunicará com usuário principalmente através de cores.

Depois de instalado, tente acessar um site de busca qualquer, como o Google, Bing ou Yahoo. E aí, pequenos círculos coloridos vão aparecer ao lado de cada resultado. Os discos são de cinco cores, cada uma com um significado: verde escuro para uma segurança excelente, verde claro para boa, amarelo para insatisfatória, vermelho claro para má e vermelho escuro para péssima. As classificações são de quatro tipos: fidedignidade, confiabilidade, privacidade e segurança para crianças. A soma das avaliações do site dá o resultado final de quão seguro ele é.

E aí, gostou do Web of Trust? Então acesse o endereço que acompanha esse vídeo e instale o aplicativo para te ajudar a navegar com mais segurança pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário