terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Microsoft alerta: 60 dias para o fim do suporte ao Windows XP

07/Fev/14 


O dia 7 de fevereiro marca os 60 dias até o fim do suporte ao Windows XP, que será encerrado oficialmente no dia 8 de abril de 2014.
Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem oferecido ferramentas e recursos para deixar o processo de atualização mais fácil e assim ajudar a minimizar o impacto do fim do suporte ao Windows XP. Pelo menos dá para ter certeza que não foi falta de aviso.

Microsoft alerta: 60 dias para o fim do suporte ao Windows XP

Se você ainda usa o Windows XP, confira as etapas abaixo para ver se você está pronto para deixar este sistema operacional da Microsoft.
  • Primeiro passo: Confirme que a máquina está executando o Windows XP. Se a tela inicial não tiver sido personalizada, você verá o papel de parede tradicional do XP ao ligar o PC. Você também pode confirmar essa informação clicando no botão Iniciar. Em seguida, escreva winver e pressione Enter.
  • Segundo passo: Escolha um novo PC. O caminho mais simples para o Windows 8.1 é com hardware novo e muitas opções e ofertas para os consumidores. Fique por dentro das ofertas mais recentes de PCs e tablets com Windows por meio do Guia de compras de computadores com Windows 8.1 e descubra como escolher um PC novo.
  • Terceiro passo: Transfira seus arquivos. Nossos PCs contêm memórias cheias de fotos, arquivos e música que você vai querer acessar em um novo dispositivo. Há diversas opções para transferir arquivos, seja usando armazenamento na nuvem ou usando um disco rígido externo.
  • Quarto passo: Conheça o Windows 8.1. Uma vez que o PC ideal tenha sido escolhido e os arquivos migrados, você estará pronto para explorar o Windows 8.1. Siga os vídeos para entender como obter tudo o que o Windows 8.1 tem a oferecer. Esses quatro passos simples ajudarão você (e outras pessoas) a fazer a atualização para um Windows mais moderno. Como a data do fim do suporte ao Windows XP está cada vez mais próxima, a Microsoft Brasil continuará postando em seu blog sobre as ofertas e recursos mais recentes para consumidores. Fique ligado!

Sobre o Windows XP

O Windows XP foi lançado pela Microsoft em 25 de outubro de 2001 como o sucessor do Windows ME e Windows 2000. Um dos destaques desta versão na época do lançamento foi a unificação da facilidade de uso da linha 9x com a robustez da linha NT.
O sistema operacional foi lançado inicialmente em duas versões: Home Edition e Professional. Edições como a Starter Edition, voltada para mercados emergentes, Tablet PC Edition e Media Center Edition também foram lançadas pela Microsoft.
Microsoft alerta: 60 dias para o fim do suporte ao Windows XP

Embora ele tenha sido bem sucedido comercialmente, o Windows XP foi assolado por diversas falhas de segurança nos meses que se seguiram após o seu lançamento. Para tentar reverter este quadro, o Service Pack 2 do sistema operacional trouxe mais do que apenas correções de bugs. Ele trouxe novidades como a Central de Segurança (foto acima), novo firewall, suporte para prevenção de execução de dados (ou DEP) e outras.
O último Service Pack do Windows XP foi lançado em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário