Apareceu na web um ativador de Windows 8.1 pirata.
Não demorou muito: versões piratas do Windows 8.1 podem ser ativadas através do uso de uma ferramenta que utiliza o KMS (Key Management Service).
ATIVADOR DE WINDOWS 8.1 PIRATA
O KMS funciona através da implementação de um “servidor de ativação” na própria rede da empresa, e com isso é necessário saber quais computadores acessam essa rede. Essa ativação não precisa nenhuma intervenção do usuário pois o DNS avisa cada estação de trabalho aonde está o servidor KMS.
Ao contrário de outros “ativadores” que simplesmente substituem alguns arquivos pela versão do Windows 8.1 Preview (que deixará de funcionar em Janeiro/14), este ativador do Windows 8.1 pirata exige o uso da aplicação NetTime do Windows. Além de ativar qualquer versão do Windows 8.1, ele também ativa qualquer versão do Office 2013. Alguns antivírus bloqueiam o seu funcionamento pois a ferramenta utiliza IPs que estão em blacklist.
Bloqueio da conta da Microsoft?
Versões anteriores do Windows também tiveram ativações piratas via KMS, mas a Microsoft bloqueou em pouco tempo.
Com o Windows 8 surgiu a informação que a Microsoft poderia bloquear a conta da Microsoft (utilizada para fazer login e baixar aplicações da Loja) dos internautas que ativaram ilegalmente a sua cópia do Windows, uma vez que ativações via KMS identificam individualmente o computador ativado.
Até mesmo o Rafael Rivera do WithinWindows.com sugeriu via Twitterque os internautas não utilizem ativações piratas via KMS se quiserem preservar a sua conta Microsoft.